quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dia 01 - Considerações quase finais...


Pois é. Hoje é meu aniversário, não deu pra escapar. Enfim 40. Se você leitor, estiver lendo este post agora, provavelmente será no dia seguinte, pois afinal, hoje eu tinha que comemorar e sendo assim considere a frase: Ontem foi meu aniversário. Fiz 40. E assim como errei as contas e às vezes postei tarde o que deveria ter sido mais cedo, deixo aqui, as minhas considerações finais e já adianto, sentirei saudades.

Muitos amigos leitores me pediram para não acabar com o blog, pra continuar com os looks, mas eu não posso continuar.  Meu objetivo foi cumprido. Os 30 dias lúdicos que se seguiram, com posts e looks diários, que às vezes me fizeram acordar às 3 da manhã e abrir o notebook pra escrever, pois a inspiração não podia se perder, tinha que ser naquela horário...rs

Eu os entendo, e os compreendo mas não posso continuar, e pra isso, lanço mão de mais uma de minhas teorias: O U2 deveria ter acabado no disco “All That You Can´t Live Behind”. Os Beatles acabaram no auge da carreira, se bem que, pairam aqui dúvidas se não foi a Yoko que acabou com eles... Ziggy Stardust, o legendário personagem que David Bowie brilhantemente interpretou e lançou o glam-rock para o Olimpo no ano em que nasci saiu de cena 2 anos após uma turné vitoriosa e nunca mais o encarnou, e hoje ele é o camaleão do rock. Jim Morrison foi cantar e dançar  com os xamãs em outros mundos. Jimi Hendrix foi tocar fogo em sua guitarra em outros infernos. Kurt Cobain acabou com si mesmo e eternizou o Nirvana e ainda de quebra, nos deu o Foo Fighters. Amy Winehouse nos deixou órfãos de sua linda voz, e hoje cantarola com a Janis Joplin em algum pub celestial.

Eu aí eu fico me perguntando o que eles estariam fazendo se estivessem na ativa até hoje. Será que seriam o que seriam? Reconhecidos com certeza, mas aí se tornariam tão banais que talvez pudessem ser considerados uns chatos...ou “bored” e aí estariam fazendo shows revivals de seus sucessos de 20 anos atrás, pra ganhar alguns trocados e pagar as hipotecas vencidas. Eles deixariam de ser mitos, virariam pessoas comuns. Ficariam banais...

Resumindo: “Banda boa é banda que acaba”. E é por isso que o blog acaba. Cumpri  a meta. Me desafiei, me superei, me expus como nunca havia antes e mais que isso, me surpreendi. Surpreendi com a repercussão, com o carinho e com o apoio de quem eu nem imaginaria que pudesse vir. Eu pensava que se tivesse meia dúzia lendo o meu blog, já me daria por satisfeita. Me encantei com alguns comentários, me emocionei com outros. Me senti tão acolhida e querida que não pude ter melhor presente de aniversário. E este blog é o registro destes momentos. Esta experiência fica como um registro de uma data, de um período, que hoje, já virou passado.

Me encantei com os incentivos, com o carinho, com as mensagens de apoio e com os elogios dos looks. Moda é minha vida. Arte é minha vida. Música é minha vida. E eu não me imagino fazendo outra coisa que não esteja ligado às estas coisas. Tenho que acabar no auge pra não correr o risco de ficar comum, de cair no banal. Eu não quero ser uma pessoa banal, "boring" e saibam que cada post foi escrito com muita emoção. Ás vezes com dor, com raiva, e você leitor, presenciou tudo de perto. Compartilhei tudo e me fez muito bem. Me fez muito bem me sentir querida, e é por tudo isso que sou grata a cada um que leu as minhas mal traçadas linhas. Fica aqui um sincero “muito obrigado com muita saudade”.

Saber a hora de parar e dar um novo rumo na vida, um novo caminho, é saudável, e dolorido também... mas para que essa pendura de chuteiras não tenha efeitos tão traumáticos, resolvi dividir o post final em duas partes, e amanhã, no primeiro dia pós-aniversário, publicarei o post final e um look muito especial...

"E o amor não é uma coisa fácil.
È a única bagagem que você pode trazer
Amor não é uma coisa fácil
A única bagagem que você pode trazer
É tudo o que você não pode deixar pra trás"...(Walk On - U2)


LOOK 01 - Look de aniversário, com um vestido chemise da Benedito Calixto que adoro e com direito a cabelo novo, corte mais leve, pra ver se os anos pesam menos. rs

2 comentários:

Diego disse...

Aeeeeee. Digo e repito, feliz aniversário novamente, e parabéns pelo blog, acompanhei tudo e me encantei/ri/emocionei com suas histórias. É uma pena você não continuar o blog, mas ele vai terminar no auge mesmo. Parabéns novamente!

na ponta da espada disse...

Obrigada Diego, pelos comentários e incentivos!!! bjs