domingo, 4 de agosto de 2013

Dia 04 - dirigir a própria vida...


Eu tenho 39 anos e não sei dirigir. E também não sei nadar.  E também não sei fazer contas. E é por esta razão que o blog parou no post dia 04 desde sexta-feira. Pra acertar a contagem regressiva. Eu fiz as contas erradas, mesmo contando um a um no calendário...normal, comigo isto sempre acontece, rs. Bem...agora espero que esteja certa, e hoje, dia 04 de agosto, é realmente o dia 04 e aí segue o 3,2,1 e acabou, rs!!

Se for parar pra pensar, na minha cabecinha lúdica, a contagem está certa, oras, comecei o blog no dia 07 de julho e acabará no dia 07 de agosto...mas tinha o 31 no meio do caminho...pedras, até no calendário, o que há de se fazer, é arrumar e seguir em frente.

Mas voltando as negativas iniciais,  eu entrei quatro vezes na natação e sempre no meio do caminho, eu abandonava (a pedra, sempre ela!) e no meu caso, as pedras eram o fundo da piscina e a falta de coordenação. Eu não sabia o que acontecia, gravava todos os movimentos na cabeça, mas quando chegava a hora de executá-los, travava, impossível bater pés, fazer o movimento de braços e ainda puxar o ar para respirar, era demais pra uma pessoa só...rs. Pelo menos pra mim...e é por isto que também até agora não quis aprender a dirigir. Ok, a logística “carta de motorista” é muito maior que a logística “piscina” e implicam entre outras coisas um gasto que não disponho no momento. Mas houve outros tempos que eu tive a possibilidade de ter um carro e não quis. Meu pensamento sempre foi: bem, se eu não consigo coordenar os movimentos na natação, é melhor ficar quieta, pelo menos não cometo nenhuma loucura.

Eu nunca liguei a mínima pra carro, pra marca de carro, pra cor de carro, enfim pra carro enquanto status  social. E isso aqui em São Paulo equivale a quase um atestado de bons antecedentes. Eu me lembro muito bem na época em que eu sofria bulling por trabalhar no interior de São Paulo e pegar 3 conduções pra ir e 3 pra voltar. E fiz isso por 3 anos. E quando me perguntavam “mas por que mesmo você não tem um carro?” ou ainda “Por que você não compra um, tadinha, indo de cometa todo dia?”, "é tão baratinho financiar"...e eu respondia meio que malcriada e cansada de tanta boçalidade: “Porque eu tenho o meu apartamento. Porque prefiro financiar um bem imóvel, a um móvel.”

Status pra mim é bom caráter. Conforto pra mim, é trabalhar do lado de casa, tranquilidade pra mim, é poder fazer o meu horário e fugir de toda essa loucura de trânsito e qualidade de vida é fazer o que se gosta.

É claro que um veículo automotor tem lá as suas vantagens, desde proporcionar um final de semana na praia (que seja fora de feriados prolongados, senão o descanso se transforma em transtorno), com bikes no bagageiro a uma ida tranquila num programa teatro + jantar ou algum show que geralmente acaba tarde. Mas o que eu mais gosto mesmo, é de cuidar da trilha sonora e registrar cada momento no banco do co-piloto. Isso pra mim é um prazer.

Os psicólogos dizem que o ato de dirigir está ligado à dirigir a própria vida, o que discordo totalmente no meu leigo conhecimento, pois, desde os 26 anos que eu me dirijo, bem ou mal, com alguns atropelamentos no meio do caminho, mas com alguns êxitos e sem grandes multas.

Talvez os caminhos escolhidos por mim tenham sido tortuosos, com curvas perigosas demais e túneis de tão escuros que me ofuscaram a visão. Mas sempre, quando imagino a minha estrada, a minha viagem, sempre a imagino numa linda manhã de domingo com o dia amanhecendo e na companhia de alguém bacana, ao meu lado, sorrindo pra mim...


LOOK 04 - Look basiquinho para uma tarde ensolarada de domingo.

Um comentário:

Diego disse...

Por isso fiquei pensando quando você me disse "Dia 07 faço aniversário" e depois de um tempo respondi "Ainda tem chão". Porque pelas minhas contas seu aniversário iria ser antes, rsrsrsrs. Mas agora problema esclarecido! Bjos