sábado, 3 de agosto de 2013

Dia 04 - Sobre nãos...


Eu sempre tive uma super intuição. Sempre soube quando uma coisa boa está para acontecer, e consequentemente também sempre soube do contrário. Não me perguntem como, mas eu sinto, pode parecer loucura, mas atmosfera muda, o clima muda. E também não me chamem de mística ou sensitiva, isso vai além das esferas holísticas mas a verdade é que eu tenho isso desde menina.

Quando prestei o vestibular na Federal de Minas, era a primeira vez, mas eu saí da prova com uma alegria estranha...é lógico que não sabia que tinha passado, mas passei. É como se eu só precisasse de uma confirmação mesmo, pois, antecipadamente me vem a sensação...Quando fiz um processo seletivo ultra-rigoroso em várias etapas, eu saí de cada uma delas tranquila, pois sabia que tinha conseguido a vaga, ou pelo menos estava bem perto de conseguir...

E foi assim quando ia tomar um fora de namorado, ou quando fui traída, ou quando iam me demitir...vinham sempre com o mesmo papinho mole: “você é uma ótima pessoa” ou ainda “você é muito competente e talentosa mas...” e também a máxima: “você merece coisa melhor” afe...tenho horror a tudo isto!

E portanto, a resposta que eu estava esperando saiu hoje e foi só a confirmação do que eu já esperava. Não sei, sou meio psicóloga auto-didata, então, quando a pessoa já vem me elogiando e já meio que se justificando, mesmo em um processo seletivo, eu já encaro como uma derrota. E foi o que aconteceu. Mais um não para minha coleção.

Saber lidar bem com as frustrações é sinal de resiliência, maturidade emocional, de equilíbrio, e tento lutar com todas as minhas forças pra a cada frustração vivida tentar tirar alguma experiência e sair fortalecida. Mas tem dias que não dá...e me perdoem os positivistas de plantão! Não me venham falar que “fui eu que plasmei isso”! ou que “eu não tenho fé suficiente” ou ainda que faltou “acreditar mais em mim”! Pro inferno todas essas frases prontas de auto-ajuda!

Ninguém, mais do que eu queria e precisava tanto desta oportunidade! Eu queria muito. Eu precisava muito. Eu dei o meu melhor. Eu me preparei, eu estudei. Mas, mais uma vez não deu. Mais uma vez eu fico triste porque fracassei! Mais uma vez...é frustrante...é desanimador...dói fundo saber que daqui a poucos você fará 40 anos e ainda não conseguiu algo concreto! A sensação de cansaço, desânimo é desesperadora. Dói... e eu queria ser a escolhida!

Me perdoem os improprérios, os insultos, o texto ruim, aliás, não venho escrevendo sobre coisas boas há dias, mas de novo, me perdoem. Não sou do tipo mal-agradecida, mas não dá pra fazer a “conformadinha” quando você sente o mundo desmoronando em sua volta! Hoje nem um pote inteiro de Nutella vai me fazer sorrir!

Eu sei que o Universo tem bons planos pra mim, que esta porta, mesmo estreita, se abrirá pra mim um dia, mas hoje, só por hoje, preciso chorar...

LOOK 04 - Look malhaçao pra ver se endorfina o cérebro.

2 comentários:

Diego disse...

Comigo é exatamente o contrário! Eu só consigo as coisas quando já desanimei. E sabe, é bom você postar coisas ruins também, essa contagem regressiva é de pura reflexão, então nada mais justo do que colocar tudo pra fora. Lindo!

na ponta da espada disse...

Pois é Diego, tem dias que o melhor a fazer é ficar calada, ou se você tem um blog coloca pra fora e compartilha experiências...e a contagem regressiva continua...bjus