terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dia 03 - Mente caleidoscópica.



Tem dias que minha mente mais parece um caleidoscópio. Normalmente isto acontece às segundas-feiras, em que ainda não me desliguei do final de semana e demoro alguns segundos a entrar no ritmo. Mais que isso, eu penso em muitas coisas, eu quero fazer muitas coisas, eu sonho com muitas coisas queficam girando, girando com um monte  de idéias, mas todas embaralhadas, misturadas entre cores, amores, dores, sonhos, projetos sem fim e sem conseguir focar em nenhuma delas, acabo me perdendo no meio do caminho, numa total embriaguês de sentidos!

E isso gera desânimo, e minha falta de foco vai além disso tudo...tudo parece tão complexo, tão difícil, que tem dias que me sinto como um novelo de lã toda emaranhada, sem conseguir me soltar. Ou pior, me sinto num sonho ruim, que não chega a ser um pesadelo, mas que dá um trabalho danado ter que acordar.

E não há óculos que dê jeito na falta de foco, na falta de objetivo, na falta de perspectiva... Não que eu não os tenha, eu busco sim, e estou buscando uma nova carreira, mas as dificuldades...e como existem!...e aí eu fico me perguntando se é lerdeza minha devida à idade, ou falta mesmo um direcionamento melhor, ou os dois juntos, enfim, na verdade quando era mais jovem conseguia fazer tanta coisa ao mesmo tempo que hoje sinto o peso dos anos caindo, como se fossem bigornas na minha cabeça...

Existem pessoas que preferem ficar desfocadas a vida inteira do que colocar um óculos com um grau maior e poder enxergar o quão erradas elas foram com as pessoas que amaram, em seus trabalhos, e sobretudo consigo mesmas. Este “olhar pra dentro”, a tal da “reforma íntima” é tão difícil de ser trabalhada que é mais cômoda jogar a sujeira por debaixo do tapete mesmo. No meu caso, prefiro usar este blog como aspirador de pó...rs.


LOOK 03 - Amo saia longa pra dar aula, pra trabalhar, é chique e prática ao mesmo tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Chiquérrima essa professora! Tinha mesmo que ser do mundo da moda! É uma inspiração ambulante essa minha amiga! E sugestão: não acabe com o blog amanhã, pleaaaase! O mundo precisa dos seus looks. Que tal continuar como uma forma de "renascimento"?

Sobre a falta de foco... você conseguiu postar todos os dias, para além das crises. Isso não é uma vitória? Beijos!

Nivs

na ponta da espada disse...

Nivs!!! você anonima? rs. Obrigada querida! quando acabar com o blog, amanha sim, é o final dos 30 dias...bjs